sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DÚVIDAS ACERCA DO NATAL

1) Por que as nações que não são cristãs, como por exemplo a China, comemoram o natal?
Porque o natal tem como origem uma festividade pagã de culto ao deus sol.
2) Por que é comemorado o natal no dia 25 de dezembro?
Porque foi a data instituída por Roma, pois no dia 25 de dezembro muitos povos pagãos comemoravam o nascimento do deus sol, porque a partir daquele dia era como se o sol começasse a crescer até chegasse a sua plenitude no verão.
3) Os crentes da igreja primitiva comemoravam a festa de natal?
Não, pois essa festa só foi instituída pela igreja de Roma no final do século IV, com o pretexto de converter os povos pagãos, apenas mudando o sentido da festa que eles comemoravam.
4) Qual o real significado dos símbolos do natal?
No natal pagão tinham algumas tradições que não foram abandonadas. Nesta festividade, por exemplo, era comum muitas orgias, glutonarias e bebedices.
A árvore de natal – A árvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado ninrode e faz reviver tamuz. No ocultismo ou nas religiões orientais os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. A árvore de Natal é um ponto de contato que os deuses gostam. Quem tem uma árvore de natal está legalizando a entrada de guias, orixás e caboclos. Os ocultistas crêem que as pessoas são energizadas através das árvores. Nenhum crente coloca em sua casa um trono a baal conscientemente. O diabo trabalha com ocultismo, por isso muitas de suas insinuações são encobertas, ocultas. Se sabemos que algo é errado, não fazemos. Resumindo: a árvore de natal é um símbolo de consagração, é uma fábula de chamamento de adoração a deuses babilônicos. Jeremias 10:2-4 - “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”
O Papai Noel - O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau”, um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro… A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…” Daí teria surgido a prática de se dar presentes “as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal!
Guirlanda - Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus.
Velas ou luzes - O uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!
Presépio - O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria.

FONTE: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário